Notícias JurídicasPeixoto & Cury Advogados lança escola de negócios para aprimorar formação profissional

Peixoto & Cury Advogados lança escola de negócios para aprimorar formação profissional



ESTÚDIO CONJUR

Com o objetivo de aprimorar as habilidades técnicas e gerenciais de seus associados, colaboradores, clientes e público em geral, o escritório Peixoto & Cury Advogados anunciou o lançamento da sua escola de negócios, a Lawgico. A escola conta com programa estruturado de formação para o desenvolvimento de competências em gestão, negócios e inovação nas diversas áreas do Direito.

Antonio Carlos Aguiar diz que objetivo da escola é formar gestores completos

O anúncio foi feito na última quinta-feira (27/3) durante o lançamento do terceiro volume da obra coletiva As empresas também têm direitos, na sede do escritório em São Paulo. O livro, com colaboração de 20 autores, entre sócios e advogados da banca, aborda temas relevantes para o ambiente de negócios, reforçando a importância da proteção dos direitos empresariais no cenário econômico atual.

Na abertura do evento, Luciana Nunes Freire, diretora-executiva Jurídica da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), destacou a relevância da obra. “Esse material é essencial para as empresas, que frequentemente ingressam em disputas judiciais em posição desigual e hipossuficientes — e que poucos jogam luz para essas questões. A abordagem prática e sem ‘gravata mental’ do Peixoto & Cury traz insights valiosos para o dia a dia corporativo”, avaliou ao discorrer sobre como os temas abordados na obra impactam as empresas.

Formação além do jurídico

A Lawgico surge com um programa inovador, mesclando gestão, negócios e atualização jurídica. O projeto é herdeiro direto do bem-sucedido Legal Coaching, programa de treinamento do escritório que, em 20 anos, capacitou mais de 40 mil profissionais. “Não estamos formando apenas advogados, mas gestores completos”, afirmou Antonio Carlos Aguiar, sócio do escritório. “A Lawgico nasce madura, com metodologia testada e aprovada em nosso dia a dia”, completou.

Durante o evento, Marcel Tadeu da Silva, sócio da área trabalhista, detalhou o conceito central da escola. “Na Lawgico, atuaremos com equipes multidisciplinares e ‘competências cruzadas’. Não se trata de generalismo, mas do que chamamos de nexialismo — a capacidade de conectar conhecimentos diversos para criar soluções jurídicas completas”, explicou.

Silva revelou que o modelo já foi testado internamente com resultados expressivos. “O piloto foi sensacional. Estamos prontos para escalar essa metodologia”.

Para Aguiar, a Lawgico representa mais que uma escola — é uma reinvenção da formação jurídica. “Queremos treinar profissionais para que tenham um mindset diferenciado, que sejam capazes de navegar em ambientes complexos e apresentar soluções eficazes. Esse é o advogado do futuro”, concluiu.





Fonte: Conjur

Leia mais...